O que é D2C?

“Direct-to-Consumer” (D2C) é uma abordagem de Marketing e Vendas, pela qual empresas e marcas constroem relacionamentos com os clientes diretamente, sem envolver intermediários, comerciantes de varejo ou plataformas, aumentando assim sua margem.

Uma vantagem significativa é obter informações valiosas sobre o cliente e seu comportamento, construindo assim um relacionamento mais próximo e forte a marca e o cliente. Além disso, as empresas têm mais controle sobre sua marca e possuem um banco de dados dos clientes maior e mais detalhado, o que contribui para um papel autônomo na elaboração de uma estratégia de vendas digital.

A estratégia de D2C é uma alternativa interessante para a indústria que pode diminuir os intermediários entre o produto e seu cliente final. A pandemia trouxe um olhar diferente entre todas as linhas da cadeia de distribuição e essa vantagem deve ser bem aproveitada.

Ao optar pelo D2C a organização deve estar atenta, apesar de poder trabalhar com um preço mais competitivo, por conseguir eliminar intermediários, o pós venda também será mais trabalhoso e personalizado, podendo gerar mais mão de obra.

O mais importante antes de decidir sobre entrar ou não em uma nova “onda” é saber traçar os pontos positivos e negativos para avaliar a viabilidade dessa estratégia para seu negócio.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Chreator

Sobre

Trabalhe conosco

Serviços

Gestão e Marketing

© 2022 Chretor – Todos os direitos reservados